Fórum DYOM Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de como fazer uma missão de corrida

2 participantes

Ir para baixo

Dicas de como fazer uma missão de corrida Empty Dicas de como fazer uma missão de corrida

Mensagem por Marcos Vinicius Ter Jan 26, 2016 4:56 pm

Como acho que todos sabem, o DYOM não tem (pelo menos agora) alguma função própria para se fazer missões de corrida. Mas não que seja impossível de se fazer. Este é um tutorial simples, onde vou listar coisas que podem lhe ajudar a fazer uma boa missão de corrida. Vale a pena dizer, isso não é um tutorial de como criar missões de corrida exatamente, são mais algumas dicas caso você já saiba mais ou menos como fazer uma. Ok, vamos começar:


  • O Trajeto
    Este é na verdade o ponto no qual deve dar prioridade, no qual pode transformar a sua missão em algo ótimo OU em algo que fará alguém te dar 1 estrela, ou nenhuma de tão ruim.
    Você: Mas como irei ter um bom trajeto?
    Primeiro olhe o mapa do jogo e observe as rotas. Depois vá para o local no qual deseja iniciar a corrida. Use a função de Spawnar um carro no menu de Ferramentas, e percorra o trajeto no qual observou. Agora você tem que saber se esse trajeto é realmente viavél, pois no DYOM a limitações. Use a função de adicionar ator e trace um rota toda percorrendo o trajeto no qual você imaginou e veja quantos pontos de rota foram necessários, tenha em mente de usar o minimo de pontos de rota possível. Finalize o trajeto e coloque um carro para o seu ator entrar. Agora é hora de ver o que conseguiu.
    Coloque um objetivo no final da rota e spawne um carro para que você possa seguir o ator durante a missão e ver se não há nenhum erro de rota, como colisão com algum objeto. Ok, verificou se tudo está ok? Agora pode realmente começar a fazer a missão. Você pode claramente optar por fazer um teste antes de tudo ou fazer isso dentro de uma missão que já tem um decorrer. Você escolhe.
  • A Largada
    Nessa parte ainda não irei falar sobre os corredores.
    Bem, a largada é algo até simples. Para fazer uma largada legal, coloque alguns atores fazendo animações de torcida, bote um linha de largada legal, com efeitos tipo o de sinalizador. É algo básico, fica bem ao seu estilo decidir o que fazer.
  • A Chegada
    Sim, isso é muito importante também, pois é onde o evento de corrida acaba.
    Pois bem, ensinarei um jeito mais simples de se fazer uma chegada, sem precisar por "Deve Sobreviver" nos atores, que poderia causar falhas caso o carro dele exploda.
    Primeiro você terá que ter um mod que tenha a função que permitar atraveçar objetos, nesse caso o chão. Recomendo o Cheat Menu, já que ele vem com variás funções, incluindo o Time Stopper, que é o que você precisa usar.
    Na chegada, coloque primeiramente barris explosivos ou misseis, já que ele explodem a sofrerem contato de veiculos. Eles devem ficar um pouco mais depois da linha de chegada (você pode usar o objeto desejado para fazer uma), apenas alguns centimetros. Depois coloque um objeto grande, como um piso, coloque ele através do chão logo abaixo dos misseis, tem que ter espaço para por um personagem lá. Use um mod para atravessar o chão ou o Cheat Menu, indo em Time Cheats>Time Stopper. Fique sobre o piso que colocou e crie um ator com a opção "Deve Sobreviver". Ele deverá ser escondido logo após o ultimo objetivo da corrida, o checkpoint que marca a chegada, caso o contrário, o jogador irá falhar na missão.
  • O Corredor
    Esse é o segundo ponto que você deve observar, que é o do corredor, o que quem estiver jogando ira controlar. Claro, coisas como a skin dele não são tão importantes, mas coisas como o carro que ele irá correr e em qual posição irá ficar, sim.
    Primeiro, escolha um carro que você acha se encaixar na corrida e a posição no qual ele ocupará, que dependendo da quantidade de oponentes e do trajeto pode transformar a missão em algo com mais dificuldade. Mas agora você precisa apenas por um carro e um ator com a skin desejada.
    Depois que todos os oponentes forem postos, coloque uma cutscene com contagem. Depois da ultima cutscene, esconda o carro e o ator que você colocou e ponha um objetivo de jogador, que é o de teleporte para um carro, lembre de por o mesmo carro que você colocou antes e no exato lugar do anterior.
  • Os Oponentes
    Isso fica a sua escolha.
    Caso tenha usado o metódo de traçar uma rota separademente da missão que pretende criar, te dá já uma ideia melhor, mas de fazer dentro de uma missão com decorrer já pronto, tudo bem.
    Acho que quase ninguém coloca o jogador como primeiro, então tudo bem. Escolha o carro do primeiro colocado e depois o seu skin. Lembre de por para que ele sente no carro mais próximo. Fique bem atento na hora de traçar a rota desse ator, pois ela é a mais importante caso vá seguir o próximo passo, e não coloque o primeiro ponto bem onde o ator está, se estiver em uma linha reta, ponha o primero ponto até onde der.
    Bem, isso aqui já não é tão obrigatório. Crie a rota do ator sempre fazendo o minimo de pontos de rota possível, se quiser - e que é altamente recomendado - pode fazer o mesmo de por um checkpoint onde a corrida termina. O DYOM tem o limite de 400 pontos de rota, no qual além disso a torna bugada. É importante observar isso. Se deseja mais de um oponente irá ter que lidar com isso. Se você for por dois oponentes, o limite do primeiro deve ser 200, se for três, 130, se for para 4, 100, e etc.
    Agora com o ator pronto, coloque o segundo carro, que pode ser do lado ou atrás do primeiro colocado, a escolha é sua. Pressione os botões CTRL+P.
    Repita isso até achar bom, mas lembre, você tem que dividir os 400 pontos de rota ou os que você tinha restando quando fez a primeira rota entre os demais, já que esse serão nada menos que cópias, tanto que se você adicionar mais atores que somando passem os 400 pontos de rota, sua missão ficará bugada.
    Para que não fique tudo igual, mude a skin do personagem no qual foi copiado para a que deseja.



Bem pessoal, é isso. Acho que depois posso atualizar, colocando algumas coisas novas.
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
Admin
Admin

Mensagens : 21
Pontos : 3089
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 23
Localização : Santa Luzia do Paruá/MA

http://dyom.gtagames.nl/profile/12375

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como fazer uma missão de corrida Empty Re: Dicas de como fazer uma missão de corrida

Mensagem por BlueX Ter Jan 26, 2016 5:23 pm

Ta de sacanaj ?
BlueX
BlueX
Newbie DYOM Designer
Newbie DYOM Designer

Mensagens : 4
Pontos : 3012
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como fazer uma missão de corrida Empty Re: Dicas de como fazer uma missão de corrida

Mensagem por Marcos Vinicius Ter Jan 26, 2016 5:52 pm

Não, esse guia todo é baseado no meu design de missões de corrida. 98% eficiente.
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
Admin
Admin

Mensagens : 21
Pontos : 3089
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 23
Localização : Santa Luzia do Paruá/MA

http://dyom.gtagames.nl/profile/12375

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como fazer uma missão de corrida Empty Re: Dicas de como fazer uma missão de corrida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos